Livre-se das pragas!

Durante esta época do ano, é comum surgirem infestações de diversos insetos pela casa. Além de incômodos, os visitantes indesejados podem fazer mal à saúde. Livre-se de uma vez por todas desses inquilinos com dicas simples!

Pulgas e Carrapatos

Os bichinhos de estimação, normalmente, são os principais transmissores desses parasitas. Para evitar o contato, mantenha sempre os animais limpos, de banho tomado e pelos enxugados. Caso o seu amigo já tenha sido infectado, removas as pulgas e carrapatos usando uma luva e depois cuide da higiene do animal. Também é importante fazer uma boa faxina na casa, investindo no uso de inseticidas e do aspirador de pó. Aproveite também para lavar as roupas, evitando que qualquer peça tenha contato com os parasitas.

Formigas

Para se livrar das formigas, invista em cheiros fortes, que vão afastar o inseto. Coloque um potinho com cravo ou canela no local onde tiver mais formigas e os óleos essenciais cuidarão de espantá-las. Troque o conteúdo a cada duas semanas, para manter a eficácia. Se elas estiverem à procura do açúcar, um pedaço de casca de laranja ou limão dentro do açucareiro vai manter o inseto bem longe. A borra de café também é uma grande aliada! Prepare uma mistura com metade de detergente, metade de água e borrife nos cantos e frestas da casa. Depois, é só cobrir os buracos e rachaduras com o pó.

Baratas

As baratas são o terror da maioria das pessoas e a principal dica para mantê-las longe de casa é deixar o seu lar sempre limpo. Ou seja, nada de louça suja na pia, lixo acumulado e caixas de papelão amontoadas, principalmente se estiverem com resíduos. Para prevenir a visita do inseto, misture partes iguais de açúcar granulado e bicarbonato de sódio em pratinhos e distribua pela casa.

Se as dicas não forem suficientes, chame uma empresa especializada para realizar uma dedetização na residência. Mas lembre-se: na hora de escolher o profissional, confira se ele está cadastrado na Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (aprag.com.br). Essa é a certificação de que será usada apenas a quantidade necessária de pesticida, garantindo a segurança da sua família.