Cuidados com as roupas íntimas!

Como lavar e armazenar essas peças tão delicadas

O cuidado que temos com as nossas roupas deve ser extensivo às peças íntimas. Por serem ainda mais delicadas e ficarem em contato com partes tão sensíveis do corpo, elas necessitam de atenção redobrada na hora de serem lavadas, secas e armazenadas.

O primeiro passo é lavar as roupas íntimas separadas das outras peças. Calcinhas, biquínis, maiôs e sutiãs devem ser lavados separadamente de cuecas e sungas também. O ideal é que a limpeza seja feita com sabão líquido, de pH neutro, e no enxague não pode sobrar nenhum resíduo do produto.

A peça pode ser lavada no banho, desde que a limpeza seja feita com sabão neutro. Coloque a roupa para secar em local arejado, longe de poeira e nunca deixe a roupa íntima secando no box, já que a umidade do ambiente colabora para a proliferação de bactérias.

O armazenamento também precisa ser em local arejado, com separação para roupas de praia e meias. Se possível, guarde as peças em sacos de TNT, que vão deixá-las bem ventiladas e protegidas ao mesmo tempo.

VEJA MAIS:

Vai viajar? Então, fique atento à alguns cuidados com as roupas íntimas na hora de arrumar a mala:

– As calcinhas e cuecas devem ser levadas em sacos de TNT, protegidos das outras peças;

– Invista em um “estojo para sutiãs”, para evitar que a peça seja danificada durante o percurso;

– Biquínis, maiôs e sungas precisam ser levados separados das outras roupas também;

– Não se esqueça de deixar as roupas íntimas e de banho longe de perfumes e produtos de beleza e higiene, que correm o risco de vazar durante a viagem.